8 de set. de 2008

Continuando...

Oi, pessoal! Como tinha prometido voltei para postar mais um pouquinho da fic do Gerry e da Sylvia. Espero que estejam curtindo muito esta minha viagem. Obrigada as meninas que já fizeram os seus comentários. Adoro cada um...

Com algum esforço, levantou-se, vestiu um robe que estava mais a mão e dirigiu-se para a porta, que estava a um passo de ser derrubada. Ao abrir, deu de frente com o punho de Edward, que se preparava para esmurrar mais uma vez a entrada do apartamento, estacionando no ar.
_ Sylvia! – exclamou agoniado e surpreso com a expressão abatida de sua amiga. Entrou na sala, empurrando-a delicadamente para trás, a fim de fechar a porta e evitar a curiosidade de algum vizinho que estivesse interessado nos motivos do quase arrombamento.
_ O que aconteceu, Sylvia? Estou tentando ligar desde as 11:30 horas. Já são quase 15 horas e você não respondeu. Liguei para a portaria do seu prédio e o funcionário confirmou que havia visto você chegando mais cedo, de táxi, chorando. Agora vejo você neste estado de semimorta. O que houve? A noite foi tão ruim assim?
Quando ela conseguiu encarar os olhos assustados de Ed, desabou em choro novamente.
_ Acalme-se, querida...Sente-se aqui nesta poltrona e me conte o que aconteceu para deixá-la neste estado. Quer um pouco de água?
_ S-Sim... – conseguiu murmurar, entre uma fungada e outra.
Após bebericar a água, respirou fundo e começou a contar o que acontecera. Sabia que podia confiar em Ed. Claro que deixando de lado os fatos mais íntimos.
Depois de ouvir tudo, Edward a olhava atônito.
_ O que você foi fazer no “Lohan’s”? Você não sabe a fama daquele lugar?
_ Que fama? Nunca tinha ouvido falar de lá. Quem me convidou para ir foram a Lina e a Glória. Lembra? Eu contei a você ontem.
_ Mas não me disse o local do encontro.
_ E o que tem o local?
_ È um ponto conhecido de prostituição, Sylvia. Pelo que você está me contando este cara que saiu com você está inocente. É óbvio que ele pensou que você era uma garota de programa. Eu vou despedir são aquelas duas vigaristas que a convidaram para ir lá. Elas lhe prepararam uma armadilha, é claro.
_ Armadilha?
_ A Glória vem atirando seu charme sobre mim desde que começou a trabalhar na nossa firma. Como eu não estava interessado, acabei usando você como escudo, dizendo que você não ia gostar e estas coisas, que sempre falo. Certamente ela usou esta oportunidade para se vingar de nós dois, achando que tínhamos alguma coisa.
_ Não, Ed. Não acredito que elas teriam coragem de fazer isto. Talvez elas não soubessem da fama deste lugar.
_ Elas não apareceram por lá, não foi?
_ Não...Será que elas seriam capazes de uma baixaria destas?
_ Não duvido nada. Porque você acha que eu não quis nada com a Glória? Achei-a muito vulgar, desde o início.
_ De qualquer jeito, eu não podia ter agido como agi. Tinha que ter me resguardado. Fui muito fácil.
_ Sylvia, pára de se culpar. Pense no lado bom de tudo que aconteceu.
_ Eu não consigo. Não consigo parar de pensar naquele cheque e no bilhete...Ser confundida com uma p... Não entra na minha cabeça.
_ De quanto foi o cheque? Só por curiosidade...
_ Dois mil dólares.
_ O quê? E você não pegou?
_ Ed!!!
_ Sylvia, nunca imaginei que você pudesse ser tão boa de cama...
O olhar de Sylvia o fulminava.
_ Sério! O cara deve ter te adorado.
_ Se você não parar de falar assim, vou pedir para que vá embora.
_ Desculpe, mas não pude me conter – disse meio que rindo.
_ Vocês homens são todos iguais mesmo.
_ Minha querida, não entendo porque está tão chateada com o tal do Gerry. Pelo jeito vocês tiveram uma ótima noite e ele apenas se enganou com a sua profissão.
_ Você faz parecer tão simples...
_ Mas é simples. Vocês se conhecem num bar, dançam, tem atração um pelo outro e resolvem curtir aquele momento. È óbvio que ele não ia sair te pedindo em casamento. Sylvia , nós vivemos em Los Angeles, que de anjo não tem nada , só o nome. Se fosse você pararia de sofrer e levaria isto na boa.
_ Estou chocada com você, Ed.
_ Você queria que ele estivesse apaixonado por você como você por ele, não é?
_ Eu não estou apaixonada por ninguém! – gritou indignada.
_ Espero que não. A chance de um encontro deste tipo virar um romance é 0,01%. Isto só acontece em filmes como “Uma Linda Mulher”.
_ Chega, Ed. Pensei que você pudesse me consolar, mas só está me fazendo sentir pior.
_ Sylvia, tente ver a coisa toda mais friamente. Mais tarde você vai me dar razão. Você está assim porque gostou do sujeito e ficou furiosa quando percebeu que para ele você foi apenas mais uma.
Ela fez uma cara de choro e já com lágrimas brotando dos olhos, baixou a cabeça e murmurou com voz embargada:
_ Acho que sim...
_ Venha cá, meu bem. Não fique assim. Esta sensação de ressaca vai passar. Pense que você em dois dias estará livre do trabalho, a caminho de Nova York. Poderá esquecer tudo isto nas compras maravilhosas que fará por lá – disse, abraçando-a fraternalmente.
_ È...Talvez você tenha realmente razão. Vou tentar esquecer esta noite.
_ Lá em NY, tenha cuidado na escolha dos lugares aonde vai à noite, está bem?
_ Pare com isso, seu bobo! – respondeu, dando-lhe um safanão de leve, esboçando algo parecido com um sorriso.
_ Bem, acho que já cumpri meu papel de irmão. Que tal ajeitar-se e sair para comer alguma coisa? O dia está lindo e agradável.
_ Não. Vou ficar por aqui. Tenho uma pilha de caixas para desfazer. Talvez seja bom para me distrair. Vou aproveitar para pensar sobre as férias e procurar alguma sugestão na Internet.
_ Tem certeza?
“Não tenho”, pensou.
_ Sim – respondeu.
_ Amanhã pretendo ficar em casa para ler alguns artigos. Se quiser conversar é só me ligar, tá bom?
_ Está bem. Qualquer coisa, ligo. Obrigada, Ed.
_ Te vejo na segunda, sem falta. Não esqueça da nossa reunião na produtora. Nos encontramos no escritório e vamos juntos para lá. Certo?
_ Certo. Até segunda... Ah, antes que me esqueça. Não faça nada contra aquelas duas.
_ Porque? Elas merecem ir prá fora.
_ Não. Não quero que elas pensem que conseguiram o que pretendiam. Vou dizer que como não as encontrei por lá, resolvi ligar para uns amigos e fazer outro programa. Elas vão ficar decepcionadas.
_ Você que sabe. Mas vou ficar de olho nelas. Assim que cometerem o mínimo deslize, serão despedidas sem dó.

Sylvia tentou não pensar mais no ocorrido, mas não conseguia esquecer os carinhos e beijos de Gerry. Tudo fora muito intenso. Ainda bem que ficaria longe de tudo isto em dois dias. Teria um mês inteiro para esquecê-lo.
Passou o final de sábado e todo o domingo distraída com a arrumação de seu apartamento e nas visitas a Internet para decidir para onde iria nas semanas seguintes após NY. Estava quase decidida por fechar um pacote para o Caribe. Seriam três semanas de sol, mar e descanso merecido, num resort a beira-mar. Enviou e-mail para algumas agencias de turismo em NY. Talvez até segunda feira já soubesse o seu roteiro. Começava a ficar animada.
Iniciou a sua curtíssima semana de trabalho, levantando muito cedo e colocando um de seus melhores trajes de executiva poderosa. Como sempre, prendeu os cabelos e, depois de um frugal café da manhã, dirigiu-se para o escritório.
Edward já esperava. Glória havia chegado um pouco antes dela e veio pedir-lhe desculpa por não ter comparecido ao encontro marcado, mas havia ocorrido um imprevisto na família. Um tio materno falecera. “Já começou a matar a família para ter um álibi do crime”, disse Sylvia para si mesma.
_ Não se preocupe. A minha noite foi ótima – afirmou sorrindo – Uns amigos acabaram me fazendo uma surpresa e, como vocês não apareceram, aceitei o convite deles para ir a outro nightclub. Fomos a um lugar fantástico e, acho eu, muito mais animado que aquela espelunca. Vocês costumam mesmo ir lá? Precisa melhorar o seu gosto, menina.
Adorou ver a cara de decepção de Glória. Certamente seria semelhante à de Lina, quando a amiga lhe contasse o fato.
_ Vamos, querida? Já está na hora – chamou Ed.
_ Claro.
Saíram no carro de Ed e foram em direção a West Hollywood onde ficava o escritório do novo produtor , Alan. Chegaram um pouco antes do combinado, mas foram imediatamente recebidos cordialmente por seu cliente.
_ Muito prazer, senhorita Allen. Como vai, Edward?
_ Pode me chamar de Sylvia, por favor. É um prazer conhecê-lo também, senhor Siegel.
_ Alan, por favor – solicitou, todo sorridente – Mas vamos sentar. O meu sócio ainda não chegou e temo que ele se atrase um pouco. Ele me pediu que iniciássemos sem a presença dele, para não ocupar muito o seu tempo.
A partir daí, Sylvia tomou a frente das negociações, com grande fluência. Ela era expert nestes assuntos. Ed sempre a deixava falar, pois ela transmitia mais seriedade do que ele durante este tipo de discussão.
Quando faltavam apenas alguns detalhes e explicações para a assinatura dos contratos, Alan foi avisado por sua secretária, através do interfone, que seu sócio já chegara. Imediatamente a porta abriu-se.


Olhem só a cara de safado de quem fez besteira? Será que ele se safa desta?




Beijos!!!

4 comentários:

Ligia Bento disse...

RO, EU QUERO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!

Lucy disse...

Nossa, mas que frieza da Sylvia! Ela tá certíssima em se manter em cima do salto e dar a volta por cima, dando um tabefe nas idiotas que a convidaram para aquele local. Mas eu não sei se teria essa classe e paciência. Acho mesmo que daria um belo pé no traseiro das duas e as mandaria ir catar coquinhos no meio do mato juntamente com um novo emprego, pq ter que ficar o dia todo se deparando com as duas jararacas seria impossível pra mim.
Vixe, não vejo a hora dos olhares deles se cruzarem novamente e o Gerry ficar com cara de tonto pela besteira que fez.
Quem sabe aprende com a lição!
Esse nosso Gerry... safadinho e descarado...
Mas não se preocupe, amiga, vou lhe dar umas lições básicas, vou deixá-lo no ponto...nham...nham...
Ro, tô amando essa sua nova fic, tá um show!!! Você é muito talentosa. Parabéns!
Tomara que vc tenha tempo para continuar a escrevê-la logo, pq a minha imaginação já tá aguçada, querendo mais e mais...
Beijinhos

Rose Silva disse...

Afff... Tô louca para saber como vai ser esse reencontro! Será que nosso malandro escocês vai perder o rebolado diante da advogada? rsss

Eu acho que faria a mesma coisa com as duas jararacas e só depois de um tempo demitiria sem dó!

Como sempre, você arrasa Ro!

Beijo!

Unknown disse...

Idem a Chefa Ly..
Ro euuuuuu querooooooooo maiiiiiiiisss..
ai já estou sem unhas nos desdos de tanto roer... se curiosidade matasse já taria morta kkkkkkk..
Ro posta maiss..
Beijos