5 de set. de 2008

A ADVOGADA

Como prometi, estou aqui para postar a minha última fic, que aliás tem o título inspirado em uma das minhas conversas com a nossa querida Lucy.
Espero que gostem e comentem, tanto para o bem como para o mal...

O trabalho no escritório, nas últimas semanas, estava acabando com Sylvia. Andava tão estressada, que já não conseguia dormir ou comer direito. Seu aniversário estava próximo, mas não tivera tempo de planejar nada. Nem mesmo um jantar com amigos. Se é que ainda tinha algum. Apenas tinha a certeza da amizade de seu sócio, Edward, pois ele era o único que certamente não invejava a sua posição, já que estavam lado a lado na sociedade. Quanto aos outros, com quem trabalhava, tinha suas dúvidas. Amigos fora do ambiente de trabalho podiam ser contados nos dedos de uma só mão. Mesmo assim, fazia tanto tempo que não os encontrava, que tinha até vergonha de procurá-los para festejar qualquer coisa que fosse, muito menos o seu aniversário. Talvez fosse melhor tirar uma noite de descanso e curtir seu apartamento novo, esvaziando as caixas da mudança, que ainda estavam empilhadas pelos cantos, a espera de sua dona.
_ Sylvia! Reunião de emergência! Agora! – gritou Edward ao vê-la passando com uma xícara de cafezinho na mão, a caminho de sua sala.
_ Já estou indo – respondeu, interrompendo o curso dos planos para o seu aniversário.
Entrou na sala de Edward. Lembrou de quando cursavam a faculdade de Direito juntos. Sempre foram amigos, desde o primeiro dia. Sempre ativo, estudioso e empreendedor. Gostava dele como de um irmão, que não tinha. Quando terminaram o curso, pareceu natural que se tornassem sócios. Claro que haviam trabalhado por algum tempo junto a uma firma de advocacia maior, mas tão logo se acharam mais experientes, uniram as forças e lançaram-se no mercado com unhas e dentes. Depois do primeiro ano, tiveram a sorte de trabalhar na negociação de uma fusão entre duas grandes redes de TV, tornando-se conhecidos no meio artístico. A partir daí, o sucesso fluiu, com o surgimento de trabalhos junto a produtoras, tanto de programas de TV, de cinema e de música. O trabalho era árduo, estressante, mas recompensador, do ponto de vista monetário. Não tinha do que se queixar quanto a isso. Em compensação, sua vida pessoal era um horror. Não conseguia ter sorte com seus relacionamentos, que acabavam por falta de tempo para cultivá-los ou por descobrir que o interesse do companheiro não era só na sua pessoa. Já nem pensava mais nisso. Pelo menos não gostava de pensar muito nisso.
_ Então, sócio, o que está acontecendo? Onde é o incêndio? – perguntou, fechando a porta atrás de si, acabando com as esperanças de pelo menos três colegas de ouvirem o que seria dito.
_ Conseguimos uma nova produtora para assistir. Eles estão começando agora. Ajudaremos com todos os tramites legais para efetivá-la e ficaremos como responsáveis por toda a parte jurídica. Sei que não é nenhum negócio milionário, mas acho que ela tem um grande futuro. Temos que apostar nisso.
_ Que ótimo, Ed! Confio no seu faro.
_ O que há com você? Está tão abatida. Está doente?
_ Não, só cansada.
_ Precisando de umas férias?
_ Talvez...
_ Mas só depois de fecharmos este negócio, certo? Aí, você poderá usufruir um longo mês de férias. Que tal?
_ Seria maravilhoso...E você? Não tira férias?
_ Ah! Minha querida amiga e sócia, você sabe que o meu lazer predileto é o trabalho. Férias para quê?
_ Você tem que se cuidar, Ed. Não quero ficar sozinha nesta sociedade tão cedo, ok?
_ Não precisa se preocupar. Andei fazendo um check-up há pouco tempo e estava ótimo.
_ Que eu lembre o seu último check-up foi há dois anos atrás e, se não me engano, o seu colesterol estava um pouquinho elevado. Lembra?
_ Está bem. Assim que você voltar de suas férias, eu vou ao médico para uns exames. Combinado?
_ Você promete?
_ Claro! – respondeu, sem olhá-la nos olhos.
_ Ed... Não tente me enganar.
_ Prometo, Sylvia. Prometo.
_ E a reunião com estes novos produtores? Quando vai ser?
_ Bem, ficamos de nos encontrar na semana que vem para levarmos os contratos a serem assinados e nos conhecermos.
_ Como assim, nos conhecermos? Você ainda não os encontrou?
_ Na verdade, encontrei apenas com um dos sócios. Ele me procurou e acertamos tudo. Nesta reunião ele vai apresentar o seu parceiro e eu apresentarei você. Não fica ótimo assim?
Depois de uma pausa teatral, Ed olhou Sylvia maliciosamente e disse:
_ O tal Alan é meio feioso, mas parece que o sócio dele é ator, provavelmente mais bem apresentável. Quem sabe?
_ Quem sabe o quê? – perguntou Sylvia levemente indignada com as possíveis intenções da última pergunta de Edward.
_ Ora, Sylvia...Não vejo você com um namorado novo há pelo menos um ano.
_ Quem falando! E você? A última vez que me apresentou alguém foi ...acho que na mesma época do seu check-up. Ela era a médica que o examinou. Débora, não?
_ Você disse bem. Que eu a apresentei. Mas depois disso tive várias mulheres. Não preciso ficar apresentando-as a você cada vez. Ou tenho? Vai virar minha mãe, agora?
_ Eu diria sua irmã...mais moça.
_ Mais moça? De onde? Nós temos a mesma idade, maninha. Praticamente gêmeos bivitelinos.
_ Está bem, está bem. Vamos parar por aqui. Já sei que esta discussão não vai dar em nada. Quer jantar comigo? Estou meio carente hoje.
_ Olha...Eu tenho um encontro com uma gata...- respondeu com ar pensativo, como se estivesse sondando alguma possibilidade de romper o compromisso para sair com ela.
_ Não quero atrapalhar. Pode deixar, Ed. Fica para outra vez – disse , tristemente.
_ Estou brincando, Sylvia. Sou todo seu. Você tem razão a respeito de minha vida amorosa. Ela está mais em baixa que as ações da AeroVias.
_ Mas as AeroVias estão falidas.
_ Exatamente o que eu disse.
Caíram na gargalhada juntos. Riram tão alto que todos no escritório pararam para ver o que estava acontecendo. Edward acenou para todos, mandando-os voltar aos seus afazeres e desceu a cortina da janela de sua sala, que dava para o interior do escritório.
_ Agora , vamos ficar aqui um tempinho e deixar a imaginação das coleguinhas novas rolar, pensando que você é a dona de todo este corpinho – brincou, fazendo um molde imaginário de seu corpo com as mãos, mostrando alguns dos “pneus” adquiridos ao longo dos últimos anos de falta de cuidado com sua alimentação,
_ Você não tem jeito, Ed. Continua querendo conquistar as novatas me usando como isca. O pior é que ainda me torno a mais odiada entre as mulheres deste “covil”.
_ Ah, Sylvia. È isso que torna a vida mais interessante. Você não acha?
Achando que já era tempo de sair dali, Sylvia jogou um beijo no ar para Edward e despediu-se:
_ Vou terminar de editar uma papelada lá no meu gabinete e te espero para sairmos para jantar. Você acha que às 21 horas está bom?
_ Passo lá para te pegar.
_ Ok!


Bom, pessoal, continuo depois.
Só para não perder o hábito e lembrar um pouco de nossa fonte inspiradora, deixo aqui uma fotinho do nosso escoces favorito. Beijos!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou comentando antes de ler, afinal nunca se sabe em que estado calamitoso estarei ao final dessa leitura...Se eu sobreviver, volto pra contar!

Ligia Bento disse...

Uêba, fic da Rosane para animar o finde!

Lucy disse...

Rosane!!! Que máximo, adorei a idéia da Advogada!!! (rsrsrs).
Já viu né, se com as outras personagens eu já me investia no papel, agora como a advogada então!!!
Hummm... nova produtora na parada... quem será esse ator bonitão hein...
Tô doidinha pro encontro, tenho certeza que no momento que a Sylvia se encontrar com esse produtor -ator a sua vida pessoal vai dar uma guinada de 360 graus!!!
A propósito amiga, se vc conhecer um produtor desses, manda ele aqui pra Santos que eu posso, digamos, "assisti-lo", "representá-lo" ou seja qual for o nome que quiser atribuir, mas uma coisa é certa: o sorrisão que nós dois vamos ficar e o fim de todo e qualquer estresse!
Ro, não nos deixe na agonia, quanto mais rápido der, faça uma visitinha ao gerrymaniacas para trazer conforto aos nossos pobres corações apaixonados...
Beijinhos

llily disse...

Rosane minha querida,que história de amor linda é essa?me fez viajar,flutuar ,ainda estou sob o efeito Gerrykiss,eu quero advogar esse moço,eu quero tudo o que ele pedir.
Aguardo nosso encontro,oops! isso é o próximo encontro,fiquei com gosto de quero maisssssssssssss.
Parabéns,e como eu disse eu queroooo é mais.
Beijuss minha querida,talentosa e iluminada amiga.
PS.EU QUEROOOOOOOOOOO