8 de mar. de 2009

Ainda falando sobre o Encontro...

Desde que terminei de escrever o Encontro Noturno, pensei em contar a voces o que , além do Dracula do Gerry, tinha me inspirado a escrever este conto. Hoje, recebi um recado da nossa amiga Rute, com o nome de uma música que poderia servir como fundo musical para este pequeno romance. Assim, vim aqui hoje para um post curto, mas esclarecedor e ilustrativo.
Sempre fui fascinada pelo personagem Drácula. Quando vi o Gerry Butler encarnando o conde tão sensualmente, apaixonei-me perdidamente. Já tinha feito um ensaio para um conto sobre estas criaturas da noite numa de minhas primeiras fics, "Doce Vampiro". Lá o personagem principal era uma vampira e o Gerry era a sua "vítima", ou quase.
Depois, fiz um vídeo sobre o filme Drácula 2000 para o You Tube. No final de ano, resolvi escrever um conto sobre um vampiro semelhante fisicamente ao Gerry, é claro. A partir daí, comecei a pesquisar sobre o assunto Vampirismo para dar um substrato a estória, pois sempre gosto de citar algo real dentro do que escrevo. Aí, achei a história de Arnold Paole, um soldado sérvio que foi considerado vampiro no início do século 18. Se tiverem interesse em ler sobre ele cliquem no endereço abaixo:


http://www.gothznewz.com.br/magia/vampirismo/famosos.htm


Para complementar, aqui estão o vídeo do You Tube com a música da Colbie Caillat e a tradução da música.


Midnight Bottle (Tradução)
Colbie Caillat

A garrafa da meia-noite leva comigo as minhas
memórias
E tudo volta para mim
A garrafa da meia-noite faz real o que se sente,
como fingir
Então posso ver um pouco mais claramente
Como cada único movimento que você faz para me beijar
Tão cuidadosamente, nos cantos dos meus olhos
sonhadores

Eu tenho uma garrafa da meia-noite, vou bebê-la
Um único bilhete me leva ao tempo que tínhamos antes
Quando tudo parecia tão certo
Se apenas por essa noite
Eu tivesse conseguido uma garrafa da meia-noite
Para aliviar a minha dor
De todos esses sentimentos que estão me deixando
insana
Quando estou com você e está tudo bem
Se apenas por esta noite...

Tivesse uma garrafa da meia-noite sendo levada pela
corrente
Fora da luz da vela, onde posso achá-la em seu tempo
Uma garrafa da meia-noite, eu esqueci como é bom
sentir-se em um sonho
Exatamente como você me tinha
Porque ultimamente eu tenho estado tropeçando
Parece que estou me recuperando
Mas eu acho que é só por esta noite

Eu tenho uma garrafa da meia-noite, vou bebê-la
Um único bilhete me leva ao tempo que tínhamos antes
Quando tudo parecia tão certo
Se apenas por essa noite
Eu tivesse conseguido uma garrafa da meia-noite
Para aliviar a minha dor
De todos esses sentimentos que estão me deixando
insana
Quando estou com você e está tudo bem
Se apenas por esta noite, se apenas por essa noite
Se apenas por esta noite, se apenas por esta noite...

Eu tivesse uma garrafa da meia-noite, vou bebê-la
Um único bilhete me leva ao tempo que tínhamos antes
Quando tudo parecia tão certo
Se apenas por essa noite
Eu tivesse conseguido uma garrafa da meia-noite
Para aliviar a minha dor
De todos esses sentimentos que estão me deixando
insana
Quando estou com você e está tudo bem
Se apenas por esta noite, sim
Garrafa da meia-noite, leva o tempo para longe
Para sempre seremos...

E como não resisti a tentação, deixo um outro vídeo. Apreciem com moderação...



PS: Confesso que esta foi a música que me inspirou durante a criação da estória do Stefan e da Sophia... ("Lost in You", das Sugababes)

Desta maneira, encerro esta postagem, aproveitando para agradecer aos carinhosos comentários de minhas amigas querida. Beijos a todos!

F E L I Z D I A I N T E R NA C I O N A L D A M U L H E R

7 comentários:

Profª Cassinha disse...

Cassinha disse.....

Ro...que show seu comentario sobre a fic.... e as musicas... uau!!!! Muito inspirador mesmo!!!!
Adorei....

Beijão e um lindo dia das Mulheres!!!!

Lucy disse...

Eu também sou fascinada pelo Drácula, Rosane! E adoro a Colbie Caillat, ela tem músicas bem bonitas e essa é uma delas.

Ai... ai... esse vídeo do nosso Drácula preferido eu já tenho adicionado lá no orkut... É hiper-mega hot hot hot!!! A melodia é super envolvente de per si, com as fotos do nosso Gerry, então, torna-se irresistível!

Tenha um feliz dia, Rosane!!! E já sabe... caso queira me revelar algo de caráter sobrenatural que tenha sede na Grécia, não fique constrangida, pode falar que eu não me assusto com esse tipo de coisa, ao contrário, confesso que ficarei muitíssimo feliz em saber desses pormenores, tão feliz que irei preparar uma leve bagagem (afinal roupa será mesmo desnecessária) e voarei ao encontro da minha felicidade!!!
Oh sonho... oh dó... vida cruel...
Beijinhos

Anônimo disse...

Lucy, eu não sabia que ias para a Grécia. Se quiseres mais uns pormenores sobre os vampiros lá, vou te contar. Aliás eu ia colocar no meu último post e esqueci...é a idade.
Primeiro, não foi a toa que escolhi a Grécia para ser a morada do Arnold Paole. As primeiras lendas sobre vampiros são originárias da Grécia. Santorini, específicamente, é conhecida como local preferido para visita dos vampiros.Talvez pela existência de fontes termais no centro da ilha (relação com o inferno?...não sei)
Mas dizem que os vampiros gregos são invisíveis. Bom, o meu Dimitri Vrykolaka não era. Outra curiosidade que eu não coloquei na estória, é o termo vrykolaka, que é uma das denominações para vampiro na Grécia.
Mas tenho certeza que não vais encontrar nenhum vampiro malvado. Mas pode ter certeza que vou estar torcendo para encontrares um vampiro muito bonzinho como o Stefan...
A gente se fala antes da tua viagem. Mil beijinhos, querida!

Ligia Bento disse...

Rô, apreciei tudinho, e sem a menor moderação!
Eu acho que sou até meio suspeita. Porque amo o Drácula que Gerry fez, e só lamento que o filme não tenha sido tão bem desenvolvido, bem explorado. Mas, mesmo assim, foi impossível esquecer aqueles olhos verdes hipnotizantes... Aquele ser que faz uma mulher flutuar fazendo amor... Méldélzzzzzzzz... Que calor...
Mais uma vez, parabéns, minha querida!
Bjim♥

Rose Silva disse...

Rô, adorei saber mais sobre seu processo criativo para a fic Encontro Noturno.

Eu também sempre fui fascinada por histórias de vampiros, principalmente o Drácula. Por isso, quando anunciou Drácula 2000 na TV, eu até coloquei a TV para ligar na Globo no horário e foi assim que vi o Gerry pela primeira vez!

Sobre Midnight Bottle só posso dizer que amo essa música! Sou fã da Colbie Cailat. Tenho quase todas as músicas dessa bela cantora e compositora.

Esse seu clip de D2000 com Lost In You é maravilhoso! A música é prefeita. Linda e combina demais!

Parabéns mais uma vez, Rô!

Beijocas!

Anônimo disse...

Eu adoro Colbie Callait aliás descobri isso graças a você Rose naquele video q tu tens no teu antigo blog essa sem dúvida é a minha preferida Oxigen tou sempre a ouvir durante o dia todo o video já tinha visto o video com lost in you é um dos meus preferidos é super sexi .Como aqui não havia para venda Dracula 2000 eu comprei diretamente do video clube(locadora) tanto azucrinei o dono q ele me acabou por vender vejo todas as semanas e adoro Gerri neste papel.Sempre fui fasninada por filmes de vampiros vi todos mas sem duvida alguma este bate todas as minhas exretativas.Ter encontrado voçês foi das melhores coisas q me aconteceu, Rose ,Pati , Ly e o resto das meninas q eu vou descobrindo aos poucos, vosso talento é inesgotável e eu tenho surppresas todos os dias.Espero anciosamente por um dia as conhecer pessoalmente ,para nos divertirmos, Se alguma das meninas quiser vir a Portugal minha casa é mto grande e voçês serão mais do q bem vindas,mas vir é só no verão(Junho JULHO e Agosto) se não depois faz mto frio. Aaaadoro todas coçês 1 beijo do tamanho do Mundo RUTE

Pati disse...

É isso aí mulherada!
Rosane é mais que devaneios!
É uma mulher de conteúdo !
Gostei de sdaber da história por trás da história Ro..
Vou deixar um texto no seu orkut, talvez vc conheça, mas acredito que gostará!
Bjks!