4 de out. de 2008

ERIK - XXII Capítulo

_ Você não está pensando em fugir daqui? Está? – perguntou-me Paul, preocupado.
_ Parece que a história se repete. Pensei por um tempo que as coisas estavam estabilizadas, mas agora vejo que foi só por um curto período. Mesmo que Raoul não me encontre, sempre haverá a possibilidade de que outra pessoa me reconheça e me denuncie. Aqui ou em outro lugar da Europa.
_ Você está pensando em mudar de continente?
_ Talvez. É uma possibilidade. Lembra daquele comerciante de pedras que vive fazendo a rota para o Brasil? Lá tem um mercado de ouro, prata e pedras preciosas importante. É uma monarquia independente, pronta para ser explorada, com uma burguesia em ascensão, pronta para consumir produtos que os diferenciem das classes inferiores, entre estes indumentárias e jóias. Sem contar com a aristocracia local que deve sentir falta dos requintes das cortes européias.
_ O que você quer dizer com tudo isso? Está pensando em abrir uma filial das Joalherias Marback no Brasil?
_ Para ser mais preciso, no Rio de Janeiro, que é a capital do Brasil. Eu continuaria a mandar-lhe as minhas idéias para a confecção de novas jóias. Talvez pudéssemos adquirir materiais de qualidade a preços mais baixos. Eu passaria a ser nosso próprio fornecedor. O que acha?
_ Erik, como você consegue, em meio a todo este problema, visualizar uma saída estratégica, que ainda por cima poderá nos trazer lucros. Sem falar que continuaríamos nossa sociedade.
_ Exato.
_ Falando deste jeito, parece muito animador. Teria que pensar um pouco.
_ Não tenho muito tempo. A pessoa em questão deverá chegar em menos de 10 dias. Este será o tempo máximo que teremos para resolver minha partida e os negócios.
_ E Catherine? Você poderia esperar a data do casamento e partir depois.
Senti um peso descendo sobre o peito ao lembrar da reação dela..
_ Isso se ela ainda me quiser. Não quero sacrificá-la numa aventura a um país distante, deixando-a longe de você e de tudo que ela mais aprecia. Por enquanto, não conte nada a ela. Não quero forçar nenhuma atitude impulsiva. Deixe-a resolver se ainda me ama como antes e se vale à pena ficar comigo nestas condições.
_ Ainda acho que você está sendo precipitado, mas posso entender o seu receio.
_ Não posso arriscar a perder tudo que conseguimos até aqui, Paul. Jurei a mim mesmo que não deixaria isto acontecer.
_ Está bem. O que você pretende fazer de imediato?
_ Soube que aquele mercador, de quem falei, está em Londres. Vou procurá-lo e obter mais informações sobre a situação no Rio de Janeiro e sobre os navios que partem da Inglaterra esta semana.
Despedi-me de Paul. Ainda olhei na direção do quarto de Catherine, na esperança de vê-la com uma decisão a nosso respeito, o que infelizmente não ocorreu.
Consegui localizar o senhor Jackson em um pequeno hotel em Southwark. Conversamos muito a respeito de meus planos e suas palavras só serviram para fortalecer a minha convicção de que deveria partir naquela aventura. Ele poderia estabelecer ligações entre mim e os comerciantes locais a fim de que eu pudesse iniciar meu estabelecimento no Rio de Janeiro.
Ele próprio estaria embarcando de volta ao Brasil dentro de uma semana, no porto de Southampton, a cerca de 110 quilômetros ao sul do país. Poderíamos seguir juntos, se eu realmente estivesse disposto a investir nesta idéia. Ele me forneceu nomes de outros conhecidos no ramo da ourivesaria, residentes em Londres, que poderiam informar-me melhor a respeito do Brasil e as vantagens de realizarem-se negócios por lá.
Começava a ficar animado com a idéia de iniciar vida nova naquele jovem país. Seria melhor ter mais tempo para definir todas as questões, prós e contras de uma resolução como aquela, mas não tinha. Resolvi que o dia seguinte seria utilizado para alicerçar melhor meu plano, de forma a poder convencer Paul desta minha empreitada. Segui para casa bastante excitado com tudo que tinha ouvido de Jackson, mas com o coração apertado pela possibilidade de perder aquela a quem eu propusera amor infinito.
Ao atravessar a porta da entrada, procurei em vão a presença de Catherine. Será que ainda estava recolhida em seus aposentos?
_ Senhor Erik?
_ Sim, Emma?
_ O senhor Paul pediu-me que o avisasse que ia jantar fora esta noite. A senhorita Catherine não está bem disposta e disse que não vai descer para jantar. Posso servi-lo agora?
Parece que estaria sozinho naquela noite.
__ Não, Emma. Não se preocupe comigo. Estou sem fome. Mary Ann e você estão liberadas por esta noite. Até amanhã.
_ Posso ajudá-lo em alguma coisa? O senhor parece um pouco abatido. Se precisar de qualquer coisa é só chamar que estarei ao seu dispor.
_ Obrigado por sua preocupação, mas realmente só estou um pouco cansado. Nada mais. Boa noite.
_ Boa noite, senhor.

Ao chegar ao primeiro piso, fui até a porta do quarto de Catherine. Ali fiquei parado alguns longos segundos, pensando se deveria bater e conversar com ela. Porém, faltou-me coragem para isso. Não queria forçá-la a nada. Finalmente, tomei a direção de meu sótão. Livre de meus trajes e de minha máscara permaneci um bom tempo sentado, junto a janela de meu quarto, vendo as luzes dos lampiões de Londres a flamejarem e a névoa começando a tomar conta das ruas. Enquanto isso, tentava tirar Cathy de minha cabeça e concentrar-me em todos os acertos que teria de fazer para poder partir dali o mais breve possível, deixando meu sócio em boa situação até organizar meu estabelecimento no Rio. O tempo era curto, mas intimamente sabia que havia grande chance de toda esta loucura dar certo.
Fui subtraído de minhas reflexões, por uma batida leve na porta. Senti minha pulsação acelerar-se ao abri-la e deparar-me com Catherine, vestida apenas com uma camisola branca, ligeiramente transparente, parada a minha frente, corada como se estivesse febril.
_ Catherine! O que houve? Você está bem?
_ A-acho que sim. Posso entrar? – sua voz era tremula.
_ Não acho muito adequado.
_ Não estou preocupada com o que é adequado ou não. Só sei que preciso falar com você agora .
Nestas últimas palavras, já parecia mais segura. Entrou, fechando a porta atrás de si.
_ Venha, sente-se aqui – falei apontando-lhe a poltrona onde eu estava sentado até a pouco e já puxando uma cadeira, de forma a ficarmos frente a frente. Porém, ela preferiu manter-se de pé.
_ Parece que sou sempre eu que o procuro para expor meus sentimentos. Às vezes isso me preocupa.
_ Meu bem, a pouco quase invadi o seu quarto para falar-lhe, mas desisti ao pensar que poderia estar forçando você a uma decisão prematura. Quis dar o tempo que você pediu, depois de ouvir minha lúgubre história, hoje à tarde.
_ Já tive tempo suficiente para pensar e decidir o que quero. Esta decisão está tomada há muito tempo. Desde o dia em que o conheci e tive certeza de que você era o homem da minha vida. Nada vai fazer mudar este sentimento dentro de mim. Não vou mentir e dizer que não fiquei chocada com o que ouvi. Por isso pedi um tempo para refletir sobre tudo. Nestas últimas horas, a admiração que tinha por você só cresceu, fortalecendo ainda mais o meu afeto. Você poderia ter se deixado levar por toda aquela loucura em que estava envolvido, mas não. Conseguiu lutar contra os piores sentimentos e sobreviver, libertando a pessoa empreendedora, amável e sensível que é hoje. Esta pessoa que eu amo mais que tudo. É este Erik que eu quero ter ao meu lado para sempre.
_ Cathy...
Mal podia crer no que acabara de ouvir. A emoção tomou conta de mim. Enlacei-a em meus braços, estreitando-a junto a mim, inalando seu perfume e deixando o desejo tomar conta de meus sentidos. Experimentei seus lábios carnudos e macios, aumentando minha pressão sobre eles, sentindo o gosto e o calor de sua boca até ouvi-la gemer baixinho. Suas mãos me acariciavam ansiosas. As formas delgadas de seu corpo amoldavam-se ao meu, provocando uma onda de calor arrebatadora. Por um momento, tentei frear os anseios de possuí-la, mas fui barrado pelo seu olhar intenso que implorava para que eu continuasse, ao mesmo tempo em que deixava deslizar as mangas de suas vestes pelos ombros, deixando entrever seus seios perfeitos, de mamilos enrijecidos, exigindo carícias e beijos. Logo, a camisola deixou-se escorregar por inteiro, expondo o paraíso diante de meus olhos. Não podendo mais resistir, tomei-a nos braços e levei-a para o leito. Sentia seu corpo tremer de prazer, quando iniciei a exploração de seus contornos sinuosos com as mãos. Despido, pude unir pele a pele, brasa com brasa e terminar por possuí-la cuidadosa e completamente, em meio a gemidos, suspiros e palavras de amor. Nunca experimentara tais sensações, de um prazer indescritível, impossíveis de traduzir em palavras. Um torpor delicioso tomou conta de meu corpo e de minha mente. Caímos preguiçosamente, lado a lado, expressões serenas e agradavelmente cansadas. Abracei-a, para prolongar o prazer de sentir seu calor e sua doce respiração junto a mim. Gostaria que aquele momento se eternizasse.
O dia amanheceu resplandecente. Sentia meu espírito rejuvenescido e pronto a enfrentar quaisquer dificuldades que pudessem surgir.
Fiquei observando aquele belo rosto adormecido por um bom tempo, com medo de acordá-la e desfazer o encantamento.
_ Bom dia – falei ao ver seus lindos olhos azuis abrirem-se de encontro aos meus.
_ Bom dia, meu amor – cumprimentou-me com ternura – Já amanheceu?
_ Sim.
_ Talvez seja melhor ir para o meu quarto. Não vai ficar bem o Paul ou a Emma descobrirem que nós...bem...Você não acha? – sua fala parecia a de uma menina travessa que acabara de roubar um doce.
_ Acho – disse, enquanto acariciava e afastava os cachos de seus cabelos que insistiam em cair-lhe sobre a face.
_ Com você me olhando desse jeito fica difícil. Faz-me pensar em bobagens.
_ Está bem. Tem razão. Não vai ficar bem para mim se a pegarem aqui.
_ Seu bobo – sorriu faceira e, enrolando-se nos lençóis pudicamente, foi procurar a camisola que deixara cair no chão do quarto, horas antes. Assim que a encontrou, vestiu-a e voltou ao meu encontro para despedir-se.
_ Nos encontramos no café?
_ Pode estar certa disso – falei, já retribuindo o beijo carinhoso que me oferecia.
Apreciei cada passo seu até vê-la fechar a porta cuidadosamente, olhando para todos os lados, sorrateiramente, antes de sair.
Apressei-me em vestir-me para o café, a fim de encontrar Paul antes de Catherine. Eu lhe pediria que não contasse nada sobre meus planos para ela. Pelo menos por enquanto.
Hoje teria a oportunidade de novos contatos para apaziguar as dúvidas de meu sócio.
Se tudo desse certo, em 6 dias estaria partindo de Southamptom, a caminho de um país exótico chamado Brasil.

_ Não há problema, Erik. Você vai buscar mais dados para embasar nosso negócio, enquanto vou para a joalheria com Catherine. Ficamos de receber os interessados na vaga de atendente e entrevistá-los hoje pela manhã. Ela vai ajudar-me nesta tarefa, pois ninguém melhor do que a antiga funcionária para avaliar os candidatos.
_ Sem dúvida.
_ Bom dia, rapazes! – cumprimentou-nos alegremente.
_ Ora, vejo que tivemos uma boa noite de sono. Está linda, minha irmã.
_ É... Deve ter sido a longa noite de sono.
Pude ver suas maçãs do rosto corando-se intensamente, provavelmente ao relembrar a noite anterior.

Dois dias passaram-se e a minha certeza de que abriríamos um bom negócio no novo mundo só aumentara. Chegara a hora de contar a Catherine sobre meus planos. Nos reunimos naquela noite, como sempre, após o jantar.
_ Cathy, você sabe que está para chegar a Londres uma pessoa que pode me reconhecer e arruinar tudo o que conquistei até aqui.
_ Sim...
_ Bem. Desde que soube disso, eu venho pensando numa maneira de evitar que isto ocorra a qualquer custo, pois além de prejudicar-me fatalmente, acabaria com a sociedade que tenho com Paul. Infelizmente, não posso continuar a viver na Inglaterra ou em outro país europeu, pelo maior risco de ser encontrado e caçado neste continente, já que as pessoas que mais me odeiam são da nobreza e, portanto, pessoas com livre transito nos países em questão. Não quero arriscar nada. Por isso, a melhor saída mostrou-se como sendo a ida para o Rio de Janeiro, no Brasil.
_ Brasil? – perguntou espantada.
_ Sim...Brasil. Lá teremos, não só o esconderijo ideal, mas também uma opção de mercado para as Joalherias Marback. Talvez um pouco precocemente, mas com perspectivas muito grandes de expansão. Lá existe a matéria prima e mão de obra a custos menores que aqui. Além disso, existem rotas de navegação quinzenais que ligam o Brasil à Inglaterra, facilitando a comunicação entre os dois países. Eu poderia continuar enviando meus desenhos para Paul, mantendo a criação de jóias exclusivas, além de eliminar os intermediários na compra de vários elementos como ouro, prata e pedras preciosas.
O próximo navio rumo ao Rio de Janeiro sai dentro de quatro dias, do porto de Southamptom.
Catherine permanecia estática em sua poltrona, com o olhar perdido, provavelmente imaginando os horrores que poderiam aguardá-la em um lugar, considerado selvagem, como a América do Sul.
_ Cathy, você não é obrigada a vir comigo. Podemos nos casar antes de minha partida e combinar o meu retorno a cada três ou quatro meses.
_ Três ou quatro meses?
_ Cathy, muitos casais vivem assim. Não é o ideal, nem o que eu gostaria, mas infelizmente não tenho alternativa melhor. Sinto muito ter que colocá-la nesta situação de escolha mais uma vez.
_ Você prefere que eu fique aqui com Paul?
_ Não, claro que não. Você sabe como eu a amo e como seria penoso para eu ter que me separar e vê-la esporadicamente.
_ Então, está resolvido!
_Como assim? O que quer dizer?
_ Você não pensou que fosse se livrar de mim tão fácil, pensou? – disse, olhando-me de um jeito malicioso.
_ Catherine... Você caiu diretamente do céu para a Terra.
_ Além do mais, sempre sonhei em realizar uma aventura como esta, numa terra distante. Vai ser maravilhoso satisfazer este sonho com você ao meu lado.
Dizendo isto, selou meus lábios com um beijo caloroso, para desconcerto de seu irmão.

Um comentário:

Lucy disse...

Rosane, não faça uma coisas dessas!!! Mande o Erik abrir a filial no Brasil sim, mas não no Rio de Janeiro, manda abrir aqui em Santos que eu prometo que o ajudo a fazer muito negócios prazerosos por aqui!!! huashuashuashua...

MORRI!!!
Ploft...
Scataploft...
SSSOOOCCCOOORRRRRROOO!!!

Ai, que noite de amor mais perfeita! Me imaginei ali, no lugar da Catherine... aliás, qual de nós não se imaginou na pele dela...afffffffffffffffffffffff...

Erik no Brasil!
Xiiiiiiiiiii... mas casado pra mim é pior que padre...
Bom, então vou esquecer, momentaneamente, essa parte do 'casado' - e só ficar imaginando: Erik no Brasil!!!

Beijinhos